https://boutiquedosrelogios.pt/pt/financiamento

Compre Agora e Pague Depois | Sem Juros entre 3 e 24 meses

The Lisbon Club 55: o novo gastrobar do Verride Palácio Santa Catarina

O número 55 das escadas da Travessa da Portuguesa, dá o nome ao novo gastrobar cinco estrelas do hotel Verride Palácio Santa Catarina, o The Lisbon Club 55. Com acesso directo à rua, este bar bem decorado e aconchegante, convida a entrar num mundo de sabores deliciosos. 

 

O novo projecto do hotel Verride apresenta uma carta para as mais variadas ocasiões e todo o tipo de público. Ainda que sofisticado, pretende-se que este seja um espaço “democrático”, com uma carta de pratos também “muito abrangente”, que serve desde um simples (mas elaborado) hambúrguer, até um requintado caviar.  

Quanto às bebidas, o destaque é dos espumantes, champanhes e cocktails de autor de Ricardo Vieira, responsável de bar. O cocktail Venezia, com vodka, licor strega, lima e manjericão e o Smoky Jalapeño Margarita, com mezcal, sumo de lima, jalapeños, cointreau e sal fumado são duas sugestões que compõem esta carta. Entre as opções de espumantes, podemos encontrar apenas uma marca portuguesa, o Kompassus Blac de Noir, da Bairrada. Os vinhos também são uma opção, com uma selecção da autoria de Augusto Brumatti, o sommelier do hotel e do Suba, restaurante do hotel onde impera o fine dining.

 

 

Para combinar, as opções gastronómicas de Fábio Alves, chef executivo do restaurante Suba, são uma proposta de cozinha leve, à base de snacks e petiscos para partilhar, entre outras opções mais elaboradas. Com o objectivo de harmonização com as bebidas, o menu divide-se em duas partes, uma mais virada para caviar, ostras e mariscos, de modo a combinar com o champanhe, e outra que se traduz em snacks, mais direccionada para a óptica de bar.

Para entradas, a carta inclui Caviar acompanhado por nata azeda, ovo cozido, blinis e tostas; Bruschetta de lírio fumado, creme fraîche e ovas de truta selvagem; Tártaro de lombo maturado com ovo a baixa temperatura e cenoura fumada; e Camarão ao alho com pão frito e coentros.

 

 

Para refeições mais leves, as saladas; o Prego de atum em bolo do caco com cebola roxa, wakame e folha arroz crocante; e o Hambúrguer artesanal do lombo maturado, cogumelo Portobello, ovo, cheddar, molho de alcaparras e batata artesanal, são opção. Quanto aos pratos principais, a carta oferece opções como o Bife do lombo maturado “à portuguesa”; os Milhos de sapateira com gamba da costa; e a Cataplana de ameijoas com pão frito.

 

 

As sobremesas, disponíveis a qualquer hora, como o Ananás dos açores grelhado com coco e sorbet de lima; e a Sericaia com sorbet de poejo e ameixa, são opções imperdíveis deste gastrobar cinco estrelas.

 

 

O veludo dos sofás, a madeira, a pedra das paredes, os tectos altos, originais do palácio do século XVIII, e os tecidos italianos dos cortinados, compõem a decoração deste bar que, com a ajuda dos candeeiros de mesa, tornam a pouca luminosidade num ambiente descontraído, intimista e confortável.

 

 

Anexa ao bar, encontra-se a nova Galeria Criatura, um espaço de exposições inaugurado com obras de Julian Lennon (filho de John Lennon) e Eva Claessens, que estará em exibição até dia 3 de Dezembro. Este espaço, que irá acolher muitos outros artistas, está sempre disponível para visita dos hóspedes do hotel, e aberto ao público de quinta-feira a domingo, das 14h às 20h.

 

Créditos Fotos: Frederico Domingues