No palácio das Artes no Porto nasceu, em 2010, o DOP, o primeiro restaurante do Chef Rui Paula. O desejo do Chef era que este se tornasse um espaço de alegria, partilha, convívio e, para melhorar, uma cozinha que nos trouxesse memórias de infância. Agora, o espaço encontra-se renovado desde Maio. Este projecto, do arquitecto portuense Sérgio Rebelo, permitiu que o restaurante ganhasse um novo conceito, e até mesmo um novo lettering, escrevendo-se agora em minúsculas - dop.
O chef Rui Paula, que nunca se recusou a inovar e acompanhar as tendências, aposta agora numa nova carta, com sabores que nos fazem recordar a comida da nossa infância. O mais marcante desta nova ementa é o frango assado com arroz de frango - o apelidado “arroz merendeiro”, que chega à mesa num cesto de piquenique -, ou a sobremesa de marshmallows com molho de caramelo e chocolate, finalizada à mesa.
A entrada encontra-se agora junto ao bar, onde podemos vislumbrar a nova decoração em tons de vermelho e espelhos por toda a parte. As mesas dispostas pelos dois andares garantem um ambiente mais intimista e privado, e a nova cabine de DJ promete diversão, que se pode prolongar até depois do jantar, durante as noites de sexta e sábado. Com um novo conceito que junta pratos cheios de criatividade, óptimos cocktails e boa música, o dop promete proporcionar momentos de muita alegria e animação.