https://boutiquedosrelogios.pt/pt/financiamento

Compre Agora e Pague Depois | Sem Juros entre 3 e 24 meses

FABULOSAS VIAGENS AO MUNDO DA GASTRONOMIA

Absolutamente fascinantes é o mínimo que se pode dizer das experiências gastronómicas de luxo que lhe propomos em três destinos notáveis. Se está disposto a embarcar nesta viagem vá de espírito aberto e preparado para se deixar surpreender e impressionar. Porque estes momentos ficarão consigo para sempre.

 

UNDER: SUBMERGIR NUM MAR DE SENSAÇÕES

Saborear o melhor da gastronomia enquanto nos deliciamos com o cenário em redor é o ambiente perfeito de qualquer restaurante. Mas fazê-lo com os olhos postos no fundo do oceano e da sua vibrante vida marinha é algo de absolutamente arrebatador e raro.

É precisamente esta a proposta do Under, o primeiro restaurante subaquático da Europa. Parcialmente submerso na região costeira de Lindesnes, na ponta mais meridional da Noruega, Under (que em norueguês também significa “maravilha”) convida-nos a mergulhar numa viagem ao desconhecido para nos surpreender com uma extraordinária experiência sensorial a mais de cinco metros abaixo da superfície. Para as águas geladas e agitadas do mar do Norte, pode parecer extremo. Mas desengane-se. A atmosfera calorosa e acolhedora no interior contrasta com o exterior, criando uma sensação de mistério e admiração que começa logo à chegada ao ser conduzido por uma entrada intimista com tons que sugerem o pôr do sol a cair no oceano. Uma metáfora da viagem de descida da terra para o mar que acompanha a passagem pelas escadas.

O restaurante, de uma simplicidade minimalista, é uma janela rasgada para o fundo do mar para nos submergir no maravilhoso universo subaquático e da sua vida selvagem. Ao mesmo tempo, o azul-turquesa que banha o interior cria uma atmosfera de intimidade com a imensidão do oceano, que nos leva por um mar de emoções e sabores apurados pela originalidade do aclamado chef dinamarquês Nico- lai Ellitsgaard.

 

© Under

 

No seu “Menu de Imersão” há 18 pratos para degustar, paulatinamente, ao longo de três a quatro horas, para um máximo de 40 pessoas por noite. Das águas que circundam o Under são retirados os protagonistas da sua cozinha – peixes e mariscos – mas é do ambiente costeiro e das florestas da região que provêm algumas das iguarias e ingredientes mais singulares da sua carta, como aves marinhas selvagens ou bagas. Na harmonização pode optar pelo “Submerged Wine”, uma selecção de vinhos que o levará a imergir em novas experiências, ou pelo “Surface Wine”, uma viagem pela beleza de um mundo mais clássico.

Numa fusão entre terra e mar, cada prato é uma surpresa e o menu escrito só é entregue à saída. Mas pode contar com uma gastronomia arrojada de texturas delicadas e sabores puros confeccionados com ingredientes frescos, locais, sazonais e uma genuína preocupação ambiental.

 

SINGLETHREAD: TÃO PERFEITO QUANTO A NATUREZA

O conceito farm-to-table é já bastante familiar. Mas quando ele é elevado a um nível quase obsessivo por um restaurante que já conquistou três estrelas Michelin e vários outros prémios - entre os quais o Five Star, da Forbes Travel Guide e uma posição de destaque na lista “The World's 50 Best Restaurants 2021” – temos a garantia de estar perante uma experiência gastronómica sublime.

No SingleThread, localizado no coração de Healdsburg, na região vinícola de Sonoma, Califórnia, grande parte dos ingredientes que o proprietário e conceituado Chef Kyle Connaughton utiliza na sua cozinha são cultivados na quinta da família, gerida pela sua mulher Katina, no histórico Dry Creek Valley. Aqui, as práticas de agricultura biológica e regenerativa seguem o ritmo das estações do ano para garantir solos saudáveis.

 

© John Troxell / SingleThread Farm - Restaurant - Inn

 

Numa carta que muda diariamente, é a natureza que guia a criatividade do Chef, com ênfase na sazonalidade e em criações delicadas e vibrantes. No seu menu de degustação de 11 pratos, a alta cozinha funde-se com a sustentabilidade e inspira-se no kaiseki japonês, uma das mais requintadas artes culinárias do mundo que leva ao extremo a rigorosa selecção de produtos da época, ingredientes raros e um profundo respeito pela natureza.

Mas o olhar do casal Connaughton para a perfeição vai muito além da cozinha. A sala de jantar de 55 lugares tem colunas que isolam o som, para que cada mesa possa desfrutar de uma música ao ritmo das batidas emocionais do menu; a iluminação muda ao longo da noite para reflectir o avançar do relógio; e as loiças e talheres, feitos à mão por oleiros e artesãos japoneses, são dignos de umas quantas estrelas.

Em boa verdade o SingleThread é muito mais que um restaurante. É uma experiência de hospitalidade única e inesquecível. O edifício na baixa de Healdsburg acolhe um pequeno hotel com cinco suites exclusivas, requintes absolutamente luxuosos e ofertas gastronómicas fora de série, que se inspiram no tempo que o Chef Kyle passou em cozinhas de todo o mundo.

 

 

ALCHEMIST: COZINHA EM FORMA DE ARTE

Dizer que em quatro anos de existência alcançou duas estrelas Michelin e o Gin Mare Art of Hospitality Award no “The World's 50 Best Restaurants 2023”, onde se destaca no 5º lugar da lista, é razão sufi- ciente para viajar até Copenhaga. Mas o Alchemist é muito mais.

É provocador, ousado, místico. É uma mistura desconcertante e mágica de teatro, dança, vídeo e música que o irá transportar para uma experiência multissensorial e socialmente consciente, sem para- lelo com qualquer outra que tenha vivido.

 

© Alchemist

 

Localizado numa antiga oficina de construção de cenários do Royal Danish Theatre, o restaurante exibe uma magnífica cúpula ao estilo de um plane- tário que se assume como peça central de toda a experiência, dividida em vários “actos”, que o levará numa viagem única por vários espaços e pelos seus próprios sentidos.

Alchemist é o sonho concretizado do Chef de 32 anos, Rasmus Munk, e mentor daquilo que ele próprio designa por “experiência gastronómica holística”, que se caracteriza por ser abrangente, multifacetada e dramatúrgica, trazendo à cena o mundo da gastronomia, da arte, ciência, design e tecnologia. Objectivo: uma cozinha para ser vivida, para cativar e sensibilizar através da comida.

Num lugar ousado, há uma cozinha ousada. E comida absolutamente divinal, que é a base de toda a experiência. O sabor, a textura, a confecção exímia, a pro- cura incessante pelos melhores ingredientes e as técnicas mais modernas resultam em criações artísticas feitas para impressionar o olhar e o paladar.

 

© Alchemist

 

Ao longo de quatro a seis horas, para um máximo de 40 pessoas por noite, irá deleitar-se com 50 “Impressions” (ou pratos) que não o deixarão indiferente. Cada prato é acompanhado de uma explicação sobre as suas origens e muitos deles são um convite à reflexão e uma provocação (em forma de arte) sobre os temas mais inquietantes do mundo actual. Um dos mais conhecidos é o “1984”, que se assemelha a um olho humano (a pupila é feita de caviar, aipo e ostras) e evoca uma sociedade em constante vigilância.

Nesta viagem pelos sentidos conte com um serviço 100% personalizado. As informações que dá sobre si na reserva, à chegada e na interacção ao longo da noite servem para adaptar a experiência ao seu perfil e ao seu estado de espírito em tempo real.