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Boutique dos Relógios | Trocas e Devoluções

 

Precisa de ajuda?

Trocas e Devoluções

 

Se não ficar satisfeito com os artigos adquiridos na nossa loja online, dispõe de 30 dias (a partir do dia em que os artigos sejam entregues na morada indicada) para proceder à sua troca ou devolução.

 

Trocas

Poderá efetuar a troca dos seus artigos em qualquer uma das lojas Boutique dos Relógios mediante a apresentação da fatura de compra e número da encomenda.

 

Devoluções

Para iniciar um processo de devolução, deverá contactar a nossa equipa de apoio ao cliente através do email cliente@boutiquedosrelogios.pt que fornecerá todas as informações sobre como solicitar a sua devolução.

 

Devolução online

Deverá contactar a nossa equipa de apoio ao cliente através do email cliente@boutiquedosrelogios.pt para receber todos os documentos que possam ser necessários para iniciar a sua devolução, assim como por forma a receber a etiqueta de transporte que deve utilizar para que não lhe seja imputado o custo de envio.
O Cliente não deverá enviar para a Boutique dos Relógios os artigos em questão sem efetuar previamente um contacto com a equipa de apoio ao cliente, pois os mesmos não serão rececionados.

 
Devolução em loja

Antes de se dirigir a uma loja para devolver os seus artigos, deverá contactar a nossa equipa de apoio ao cliente através do email cliente@boutiquedosrelogios.pt para iniciar a sua devolução.
Poderá efetuar a devolução dos seus artigos em qualquer uma das lojas Boutique dos Relógios mediante a apresentação da fatura de compra e número da encomenda. Após recebimento, e posterior verificação do estado dos artigos por parte dos assistentes de loja, será solicitado o reembolso ao departamento financeiro, não sendo o reembolso efetuado em loja. O reembolso do valor será feito para o mesmo método de pagamento usado pelo Cliente no momento da compra ou, no caso de pagamentos via referência multibanco ou MBWay, para uma conta bancária e indicar pelo cliente.

 

CONDIÇÕES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES:

Apresentação obrigatória de fatura de compra e número de encomenda.
O Cliente deverá garantir que:

  • Os artigos se encontram no exato estado em que se encontravam no momento da entrega, acompanhados dos respetivos certificados de garantia, instruções, embalagens, eventuais acessórios e demais documentos que acompanham os produtos.
  • Os artigos devolvidos são bem acondicionados na sua caixa de entrega, conforme foram enviados, sendo responsável por quaisquer danos causados nos produtos oriundos de uma má acomodação dos mesmos.

Uma vez devolvidos os produtos, os serviços técnicos da Boutique dos Relógios procederão à sua análise e verificarão do estado em que os mesmos se encontram e a devolução efetiva de todos os elementos referidos:

  • Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos que apresentem sinais de uso ou má utilização (incluindo, designadamente, sem limitar, riscos, sinais de queda, golpes ou “pancada” e sinais de humidade em produtos que não sejam resistentes à água) ou com o selo de garantia de inviolabilidade retirado/danificado, designadamente smartwatches.
    Nestes casos a Boutique dos Relógios não devolverá o valor pago pelos produtos em causa e procederá à sua restituição ao cliente, no estado em que os recebeu.
  • Não serão aceites trocas ou devoluções de artigos personalizados pelo cliente ou personalizados de acordo com as suas especificações.

Após análise pelos serviços técnicos da Boutique dos Relógios, e caso os produtos devolvidos cumpram as condições supra referidas, o valor pago pelo Cliente (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida) ser-lhe-á devolvido no prazo máximo de 14 dias a contar da data em que o produto foi recebido pela Boutique dos Relógios.

O crédito será efetuado no mesmo método de pagamento usado na encomenda. Quando o crédito no mesmo método de pagamento não for possível (i.e. MBWay ou Multibanco), solicitaremos ao Cliente o IBAN onde deseja receber o reembolso.

Todos os elementos fornecidos com o produto (incluindo respetivas embalagens e eventuais acessórios) são essenciais para a eventual devolução ou troca do produto. O certificado de garantia, e a respetiva fatura de compra são absolutamente necessários para o exercício dos direitos decorrentes da garantia legal ou da eventual garantia voluntária prestada pelo respetivo fabricante.

 

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E INFORMAÇÃO LEGAL A PRESTAR AO CONSUMIDOR

À utilização do site bem como às transações, contratos e negócios celebrados através deste, e à interpretação e aplicação das presentes condições gerais, é aplicada a Lei Portuguesa.
Para dirimir qualquer litígio emergente da utilização do site, das transações, contratos e negócios celebrados através deste ou da aplicação das presentes condições gerais são exclusivamente competentes os Tribunais Portugueses.
Informação Sobre o Direito de Livre Resolução (a que se refere a alínea j do n.º 1 do artigo 4.º do DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, alterado pela Lei 47/2014, de 28 de Julho):

  • O consumidor tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 30 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo. O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 30 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens. A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar através dos contactos infra, a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca para cliente@boutiquedosrelogios.pt.

 

TROCA, DEVOLUÇÃO E GARANTIA DOS BENS ADQUIRIDOS EM LOJA FÍSICA

Apenas são permitidas trocas de artigos por outros de valor igual ou superior, no prazo de 15 dias seguidos a contar da data da compra, mediante a apresentação deste talão/factura de compra. Não se aceitam: a) trocas de relógios com braceletes ajustadas, artigos personalizados ou com selo de garantia de inviolabilidade retirado/danificado, nomeadamente smartwatches b) devoluções de artigos adquiridos em Loja Física ou, na Loja On-Line de artigos personalizados ou com selo de garantia de inviolabilidade retirado/danificado, designadamente smartwatches.

Mediante a apresentação do talão/fatura de compra, que comprova a compra, a Garantia Legal dos produtos responsabiliza a Boutique dos Relógios pela falta de conformidade dos produtos que se manifeste no prazo de 3 (três) anos a contar da venda e entrega do bem.

A falta de conformidade que se manifeste num prazo de 2 (dois) anos a contar da data de entrega do bem presume-se existente à data da entrega, salvo quando tal for incompatível com a natureza dos bens ou com as características da falta de conformidade. Findo o prazo de 2 anos, cabe ao consumidor a prova de que a falta de conformidade existia à data da entrega do bem.

Para efeitos de activação do mecanismo legal de Garantia, o consumidor terá de apresentar o produto não conforme, juntamente com o original do respectivo certificado de garantia internacional do fabricante – se aplicável – devida e completamente preenchido (indicação da data da compra, nome e morada do comerciante e nº de série atribuído ao bem, quando tal foi aplicável) e a factura de compra ou outro comprovativo de compra idóneo.

Estão excluídos do âmbito da Garantia as baterias e componentes exteriores (pulseiras, braceletes e vidros) bem como os defeitos causados no produto por meio de golpes, uso inapropriado, negligência, manuseamento indevido, modificações, reparações não autorizadas, acidentes ou normal desgaste. A Garantia conferida pelo fabricante é válida a nível internacional nos revendedores e centros de assistência técnica, autorizados. Para conhecer os centros de assistência técnica autorizados em Portugal, contacte o revendedor.

Em caso de falta de conformidade do bem, o consumidor tem direito: a) à reposição da conformidade, através da reparação ou da substituição do bem; b) à redução proporcional do preço; ou c) à resolução do contrato.

O consumidor pode escolher entre a reparação ou a substituição do bem, salvo se o meio escolhido para a reposição da conformidade for impossível ou, em comparação com o outro meio, impuser ao profissional custos desproporcionados, tendo em conta todas as circunstâncias, incluindo: a) o valor que os bens teriam se não se verificasse a falta de conformidade; b) a relevância da falta de conformidade; c) a possibilidade de recurso ao meio de reposição da conformidade alternativo sem inconvenientes significativos para o consumidor.

O consumidor pode escolher entre a redução proporcional do preço e a resolução do contrato caso a Boutique dos Relógios: i) não tenha efetuado a reparação ou a substituição do bem; ii) tenha recusado repor a conformidade dos bens nos termos do número anterior; ou iii) tenha declarado, ou resulte evidente das circunstâncias, que não vai repor os bens em conformidade num prazo razoável ou sem grave inconveniente para o consumidor; iv) a falta de conformidade tenha reaparecido apesar da tentativa do profissional de repor os bens em conformidade; (v) ocorra uma nova falta de conformidade; ou (vi) a gravidade da falta de conformidade justifique a imediata redução do preço ou a resolução do contrato de compra e venda. A redução do preço deve ser proporcional à diminuição do valor dos bens que foram recebidos pelo consumidor, em comparação com o valor que teriam se estivessem em conformidade. O consumidor não tem direito à resolução do contrato se o profissional provar que a falta de conformidade é mínima.