A Breguet apresenta o primeiro turbilhão voador da sua história, numa criação limitada a 50 exemplares que celebra o 250.º aniversário da Maison.
No dia 26 de Junho de 1801, Abraham-Louis Breguet obteve a patente da invenção que mudaria para sempre a Alta Relojoaria: o turbilhão. Exactamente 224 anos depois, a marca homenageia esse feito com o lançamento do Classique Tourbillon Sidéral 7255. Uma edição limitada a apenas 50 peças, que alia tradição, inovação e uma profunda ligação à astronomia.






É a primeira vez que a Breguet desenvolve um turbilhão voador, aqui reinterpretado numa versão “misteriosa”, graças ao uso de pontes em vidro de safira anti-reflexo que tornam invisível o seu suporte inferior. O resultado é um espectáculo visual de levitação, com a gaiola a parecer flutuar sobre o mostrador.
O mostrador, por sua vez, é outra estreia absoluta: executado em esmalte grand feu com pó de aventurina, recria a profundidade do céu nocturno salpicado de estrelas cintilantes. Cada peça é única, uma vez que o processo artesanal garante variações irrepetíveis em cada mostrador.




No verso, o movimento de corda manual Calibre 187M1 revela acabamentos de Alta Relojoaria, incluindo o guilloché Quai de l’Horloge, inspirado nas curvas do Sena em Paris. A caixa de 38 mm, em exclusivo “ouro Breguet”, distingue-se pelo tom quente, inspirado nas ligas utilizadas pelos mestres relojoeiros do século XVIII.
O Classique Tourbillon Sidéral 7255 não é apenas uma demonstração de virtuosismo técnico, mas também uma ode à herança astronómica de Abraham-Louis Breguet. Como afirma o CEO da Maison, Gregory Kissling, “é uma criação em que a indicação do tempo quase se torna secundária, perante a beleza do turbilhão”.
Características
Preço
228.000 €
Edição Limitada a 50 peças numeradas.