https://boutiquedosrelogios.pt/pt/financiamento

Compre Agora e Pague Depois | Sem Juros entre 3 e 24 meses

Relógios que celebram o ano novo chinês

O Ano Novo Chinês – o do Dragão de Madeira – começa a 10 de Fevereiro. Para celebrar a efeméride, várias marcas relojoeiras criaram relógios de edição especial.

 

Na astrologia chinesa, os nascidos sob o signo do Dragão são celebrados pela sua energia, força, confiança, inteligência e generosidade. Os dragões são conhecidos por iniciar grandes empreendimentos e mantê-los a funcionar, prometendo sorte, prosperidade e sucesso económico.

E, como 2024 é um ano em que o Dragão reina supremo, os aficionados por relógios podem celebrar a ocasião com relógios que captam a essência do Dragão de Madeira (o Dragão representa o zodíaco animal, enquanto a Madeira é o elemento associado ao ano).

 

Breguet Classique Duplo Turbilhão Dragão 5345 & Classique Dragão 7145

 

Para celebrar o ano novo chinês, a Breguet apresenta dois novos relógios: a Edição Especial Classique Duplo Turbilhão Dragão 5345 e a Edição Limitada Classique Dragão 7145.

 

 

O Classique Duplo Turbilhão Dragão 5345 é movido pelo complexo calibre 588N1, com 749 componentes e 60 horas de reserva de marcha, e apresenta dois turbilhões independentes, cada um rodando uma vez por minuto. O destaque deste relógio vai para o dragão em ouro gravado à mão que segura uma pérola de madrepérola, que simboliza poder e sabedoria. A platina giratória apresenta um motivo guilhoché, enquanto a ponte inferior é adornada com um padrão Clous de Paris antracite. Este modelo pode ser personalizado de acordo com as preferências de cada cliente na forma, cor, cores dos números, ponteiros e bracelete.

 

 

Já o Classique Dragão 7145, é um testemunho do domínio da Breguet na esmaltagem Grand Feu. Limitada a apenas oito peças, a Edição Limitada apresenta um mostrador vermelho carmesim, onde se destaca um dragão aplicado em ouro rosa guardando uma pérola em madrepérola branca. Dentro da caixa de 40 mm em ouro rosa encontra-se o movimento automático Calibre 502.3, com apenas 2,40 mm de espessura e45 horas de reserva de marcha. A massa oscilante em ouro, visível através do fundo da caixa em vidro de safira, é decorada com um motivo circular guilhoché feito à mão.

 

Blancpain Villeret Traditional Calendário Chinês

 

O primeiro relógio de pulso com calendário chinês da Blancpain foi lançado em 2012 e agora é revisitado numa edição especial que apresenta um dragão gravado no rotor de ouro vermelho, enquanto a caixa em ouro de 45 mm emoldura um mostrador em esmalte verde. O calendário chinês é exibido através de três submostradores às 12, 3 e 9 horas, além de janelas para o Zodíaco e mês bissexto. A data gregoriana é indicada por um ponteiro serpenteante e as fases da lua são representadas às 6 horas.

Com uma edição limitada a 50 peças, esta colecção especial é alimentada pelo supercomplexo Calibre 3638 da Blancpain.

 

Bovet Récital 26 Chapter Two Dragão Dourado

 

 

O dragão dourado ou amarelo é central na mitologia chinesa e é o principal elemento estético do mais recente Récital 26, Chapter Two da Bovet, que exibe os 24 fusos horários. Aqui, o destaque vai para o dragão em ouro maciço, colocado entre o submostrador das horas e minutos, o submostrador hemisférico das horas do mundo, as fases da lua em madrepérola e o turbilhão voador. O dragão em si é gravado à mão e apresenta um rubi vermelho-fogo como olho.

Dentro da caixa em ouro vermelho de 46,5 mm está o premiado movimento Calibre 17DM06-DT com uma reserva de marcha de cinco dias.

 

Vacheron Constantin: Les Cabinotiers Grisaille Dragon

 

 

Como uma homenagem aos países onde a Vacheron Constantin se expandiu no início da sua história, a colecção Les Cabinotiers — Recits de Voyages é uma série de peças únicas e multiculturais. Incluída nesta linha de relógios está uma homenagem à China, com um dragão de cinco garras realizado em esmalte grisaille. A técnica do século XVI utiliza esmalte branco sobre uma base de esmalte escuro para enfatizar a interacção de luz e sombra sem a utilização de cores vibrantes, mas esta é a primeira vez que a marca utiliza esmalte verde para conseguir este efeito, e é também o primeiro modelo grisaille com pedras preciosas. 

 

A caixa de 40 mm em ouro branco brilha com 146 diamantes de lapidação baguete na luneta, na lateral da caixa e nas asas, totalizando 7,1 quilates. Destaque ainda para o diamante de corte brilhante invertido que acentua a coroa. O perfil fino deste relógio, cortesia do Calibre de manufactura 1120 de corda automática, mantém uma espessura geral elegante de apenas 8,9 mm. 

 

 

O toque final é dado pela correia em pele de crocodilo verde escura brilhante com fecho de fivela em ouro branco engastado com 16 diamantes baguete.

 
Hublot Spirit of Big Bang Dragão Titânio

 

 

Desenhado em colaboração com o artista chinês Chen Fenwan, o relógio do Ano Novo Lunar da Hublot inspira-se na arte chinesa de cortar papel. No novo modelo, a ilusão do dragão oriental é alcançada através da sobreposição dos ponteiros do relógio, das engrenagens e dos parafusos para formar uma silhueta 3D do animal. O simbolismo continua na pulseira de borracha marchetada que representa as escamas do dragão.

Na interpretação da Hublot, são combinadas nove características diferentes de animais, desde os olhos de um camarão e os bigodes de um bagre, até aos chifres de um cervo e às garras de uma águia. Alojado numa caixa Spirit tonneau de 42 mm, a edição limitada a 88 peças é movida pelo calibre automático HUB1710 com 50 horas de reserva de marcha.

 

IWC Portugieser Cronógrafo Ano do Dragão

 

 

Clássico, fino e elegante, este Portugieser em aço de 41 mm, limitado a 1.000 peças, apresenta um mostrador cor de vinho com ponteiros revestidos a ouro e índices aplicados. Embora a face vermelha seja uma referência subtil ao Oriente, é no fundo da caixa em vidro de safira que a magia acontece. Aqui, o movimento cronógrafo com roda de colunas calibre 69355 revela um rotor dourado em forma de dragão. Ainda no fundo da caixa é visível a gravação “2024 Ano do Dragão”. 

A acompanhar esta edição limitada estão duas correias: uma em pele preta e outra em borracha bordeaux.

 

Piaget Colecção Cápsula Ano Novo Lunar

A Colecção Cápsula Ano Novo Lunar da Piaget é dedicada às energias masculinas e femininas do dragão e da fénix, variando entre mostradores pintados à mão, com esculturas de animais a relógios pulseira, engastados com pedras preciosas e até secretos. 

 

 

Assim, o relógio Um Ano do Dragão é um Altiplano Zodiac de 38 mm produzido através da técnica esmaltagem em miniatura pela mestre esmaltadora Anita Porchet. Num cenário de nuvens brancas e cinzentas madrepérola, a artista pinta um impressionante dragão azul royal e roxo, cujas garras e cauda são vistas em diferentes partes do mostrador. As gravações em ouro realçam a beleza e a profundidade das escamas do dragão. Um segundo relógio Altiplano de 28 mm de Porchet retrata a Fénix esmaltada em tons de vermelho, rosa e laranja. Serão produzidos apenas 38 exemplares de cada relógio.

 

 

Além destes dois relógios, a colecção inclui um Altiplano Alta Joalharia de 41 mm trabalhado em ouro branco e com luneta engastada com diamantes. Para este relógio, Porchet recorreu à esmaltagem paillonne para o mostrador em tons de listas azuis que emanam do centro do mostrador como um raio de sol. No topo do mostrador está um impressionante dragão dourado esculpido à mão em toda a sua glória. Os olhos deste são engastados com rubis e na garra segura uma bola de fogo em opala negra, de onde emanam as faíscas e os raios de sol. Alimentado pelo movimento mecânico de corda manual ultrafino 830P da Piaget, este relógio é limitado a apenas oito peças.

 

 

O quarto relógio de pulso surpreende ao ser criado na caixa Emperador de 46,5 mm. Um turbilhão, cujo mostrador, luneta, caixa e asas são magistralmente desenhados. Neste modelo, um dragão esculpido em ouro parece girar em torno do mostrador, com a cabeça sob o turbilhão e as aberturas do rotor e a cauda ondulando ao longo do mostrador, da luneta e das asas. O fundo do mostrador, com um dragão gravado, da luneta e das laterais da caixa é um dramático céu nocturno estrelado produzido com safiras e diamantes. 

 

 

Num estilo mais fantasioso, surgem dois relógios de Alta Joalharia Fénix. Em cada um, o mostrador surge em madrepérola e a caixa é cercada por penas esculpidas e engastadas com pedras preciosas que formam o corpo e a cauda da Fénix. A versão em ouro rosa é totalmente engastada com diamantes, enquanto a de ouro branco se veste de diamantes e rubis. Estes modelos medem 32 mm de diâmetro (sem as penas assimétricas) e são limitados a apenas oito peças de cada.

 

 

A colecção cápsula compreende ainda dois relógios pulseira especiais de alta joalharia produzidos por encomenda. Um deles tem a aparência de uma Fénix e veste-se de diamantes e safiras rosa, enquanto um cabochão central em rubelita se abre para revelar o mostrador secreto do relógio. Já o segundo modelo é uma pulseira em forma de dragão, completamente engastado com diamantes e ónix, com olho de rubi. Estas duas peças são apenas um exemplo do que poderá ser pedido pelo cliente, sendo a imaginação o limite.

 

Longines Heritage Flagship Fases da Lua Ano do Dragão

 

 

O Ano do Dragão assinala a estreia da Longines na criação de um relógio comemorativo do Ano Novo Chinês. Trata-se do modelo Heritage Flagship Fases da Lua, limitado a 888 peças e apenas disponível na Ásia. Este relógio apresenta um mostrador vermelho oriental com detalhes dourados e uma cabeça de dragão discretamente posicionada, representada no fundo da caixa.

Comemorando o Ano Novo Chinês, a Longines seleccionou um tom vibrante de vermelho gradiente para o mostrador abaulado, que é mais claro no centro e mais escuro à medida que atinge a periferia. A cor vermelha é altamente simbólica na cultura chinesa e está associada a festividades, boa sorte, riqueza e felicidade. Sabendo que a combinação do ouro e do vermelho é ainda mais auspiciosa, a Longines utiliza aplicações douradas no mostrador. Os índices alongados e aplicados, os ponteiros e até o logotipo da ampulheta alada são dourados. Para melhorar a legibilidade, os ponteiros estilo dauphine possuem Super-LumiNova.

Situada às 6 horas está a exibição das fases da lua com a sua abertura vermelha em forma de caracol. Emoldurado por um anel de data indicado por um ponteiro dourado, as fases do nosso vizinho celestial são representadas por uma lua e estrelas douradas sobre um céu nocturno azul escuro.

Para homenagear o animal que representa o Ano Novo Chinês de 2024, o fundo da caixa está gravado com um medalhão de uma cabeça de dragão juntamente com referências à edição limitada – uma de 888. Por baixo do fundo selado está o calibre automático L899.5 (base ETA A31.L91) com espiral em silício e 72 horas de reserva de marcha.

 

Wolf 1834 Rolo Triplo Lunar Ano do Dragão 2024

 

 

E se alguma das opções acima suscitar interesse, estas irão precisar de um lugar para serem guardadas. A WOLF 1834 tem a solução na forma de um rolo triplo produzido em “pele vegan” preta e adornado com intrincados bordados de dragão.

Numa homenagem à cor da sorte, o dragão possui olhos vermelhos e o interior em camurça apresenta um tom carmesim. Dentro do rolo existe ainda uma cápsula secreta que permite ao proprietário esconder tesouros especiais ou amuletos da sorte.