Com um savoir-faire único no universo da joalharia que remonta a 1874, a Piaget cria jóias que aliam a nobreza do ouro ao brilho das pedras preciosas, dando vida a verdadeiras obras de arte que brilham com diamantes, safiras, rubis e esmeraldas.
Embarque numa viagem pelo savoir-faire joalheiro da Piaget e descubra as principais colecções de jóias da Maison.
Piaget Possession Palace Décor
A icónica colecção Possession, com os seus anéis giratórios, caracteriza-se pela identidade forte, caracter lúdico e por ser instantaneamente reconhecível. Uma linha intemporal que une magistralmente o moderno e o contemporâneo, actualizando-se de dia para dia para ir ao encontro dos desejos e necessidades de um público cosmopolita e seguro de si.
Dentro da colecção Possession, destacamos a linha Palace Décor. Criado em 1961, o Palace Décor é o epítome da mestria artesanal em ouro da Piaget. Inspirado na técnica guilhoché tradicionalmente utilizada em relojoaria, esta arte decorativa exclusiva da Maison confere ao ouro sumptuosos efeitos de luz, texturizando o precioso material com listas irregulares, gravadas manualmente.
Composta por anéis, brincos, pulseiras, pendentes, a colecção é um convite a brincar, girar, dar vida, oferecendo infinitas possibilidades para misturar e combinar as peças, demonstrando um perfeito sentido de elegância aliado ao know-how histórico.
Piaget Sunlight
O Sol tem sido uma fonte de inspiração para a Piaget desde a fundação da marca. Para a Maison, este astro é símbolo de vida, brilho e alegria, personificando o brilho, optimismo e espírito animado da Piaget. E é em honra do Sol, que a marca de luxo possui uma colecção completa a ele dedicada.
Cada criação Sunlight incorpora a energia e o poder deste astro com designs criativos que aliam o calor e a luminosidade do ouro a motivos únicos e radiantes. Como o nome indica, a colecção glorifica o brilho radiante do sol através das mais diversas peças de joalharia, desde brincos a colares, passando por pulseiras e anéis.
Devido a esta variedade de formas, a colecção é capaz de representar o Sol em três das suas diferentes posições: reflectindo os primeiros raios da manhã, o círculo brilhante no seu zénite e o brilho quente da luz do entardecer, mergulhando num pôr-do-sol crepuscular. As peças com diamantes embelezados com raios de sol feitos de ouro correspondem à primeira posição; motivos semelhantes, com decorações centrais em forma de disco engastado com madrepérola, opala ou diamante, são utilizados para o segundo; enquanto as correntes de ouro que emolduram a parte inferior de alguns pendentes e brincos são usadas para personificar a terceira e última posição do Sol.
Piaget Rose
Desde tempos imemoráveis que a natureza serve de inspiração na criação artística e a joalharia não é excepção. Na Piaget, aquela que é considerada, por muitos, a mais bela das flores – a Rosa –, é o mote de toda uma colecção de jóias.
Captar o perfume da natureza e da feminilidade através de um símbolo eterno, é a proposta de Piaget Rose. A colecção de joalharia data de 2012, mas a sua origem faz-nos recuar a 1982, quando o produtor de rosas Alain Meilland criou a “Rosa Yves Piaget”. Desta homenagem singular ao presidente da Piaget, nascia uma lenda. A beleza da natureza e o espírito intemporal da marca de relojoaria e joalharia estavam, a partir de então, indelevelmente associados.
Hoje, mais de 40 anos depois, a emoção que assinalou o momento permanece intacta e é assinalada na colecção. As propostas de Piaget Rose evocam aquela que é considerada por muitos a mais bela das flores. Formas voluptuosas e volumes generosos recriam a exuberância natural, celebrando a sedução, em peças únicas, produzidas em ouro e diamantes. A tradução valiosa e brilhante do eterno feminino, para mulheres que apreciam o perfume da vida.