Estamos a melhorar para si. Entre 14-20 Janeiro as nossas encomendas poderão sofrer atrasos.

QUINTA DE ADORIGO

ONDE A ARQUITECTURA SE ENCONTRA COM O VINHO

 

Com um legado histórico, a Quinta de Adorigo dedica-se à produção de vinhos de mesa que reflectem a verdadeira essência do Douro. Um destino que tem previsto oferecer em breve uma experiência de agroturismo única, mantendo um compromisso inabalável com a excelência e a sustentabilidade.

Situada na deslumbrante paisagem natural do Douro, a Quinta de Santo António de Adorigo é um tesouro histórico e vitivinícola enraizado nas colinas próximas do Peso da Régua. As vinhas velhas de 38 castas durienses, plantadas em 1955, dão origem a vinhos de características únicas, reconhecidos pela sua essência, complexidade e elegância incomparáveis, produzidos a partir de práticas agrícolas sustentáveis.

 

 

Em 2019, Joaquim Fernandes, um apaixonado pela cultura e paisagem do Douro, escreve um novo capítulo deste legado familiar, trazendo para a Quinta de Adorigo a sua visão de promoção da cultura do vinho português e da valorização do património rural. Uma visão, que combina tradição, inovação e sustentabilidade e que se materializa num projecto de agroturismo da autoria do Atelier de Arquitectura Sérgio Rebelo, que inclui uma moderna adega e um hotel premium. Um projecto premiado em 2021 com o primeiro lugar na categoria “Future Projects, leisure Led Development” no Festival Mundial de Arquitectura.//