Estamos a melhorar para si. Entre 14-20 Janeiro as nossas encomendas poderão sofrer atrasos.

Mistério e exuberância

País místico e sumptuoso, que cruza tradições milenares com uma modernidade vibrante, a índia é um destino inigualável em autenticidade. apresenta uma atmosfera única e especial, que cativa um número crescente de viajantes de nicho.

 

Este país exuberante de dimensões continentais oferece um cenário fascinante ao mundo do luxo, que há muito recorre aos coloridos tecidos artesanais como matéria-prima de algumas das mais exclusivas peças da alta-costura de marcas internacionais. É o caso da Burberry, que contratou mesmo artesãos indianos para produzir os seus lenços de seda estampados.

 

CHANDRA MAHAL Jaipur

 

A Índia, que acolhe 36% dos bilionários do mundo, está a emergir como um dos mais empolgantes mercados de luxo da Ásia, para onde as mais proeminentes casas de luxo começam a virar as atenções. Marcas como a Valentino, Balenciaga e Galerias Lafayette anunciaram recentemente a sua entrada neste país asiático, que acolhe já insígnias como a Louis Vuitton, Gucci, Burberry, Chanel e Hermès. A Louis Vuitton vai mais longe e lançou uma colecção de edição limitada de calçado direccionada ao pulsante sector dos casamentos, além de uma colecção de malas inspiradas nas cores e texturas da Índia.

Os grandes retalhistas de luxo indianos estão também a associar-se a insígnias locais, com foco em designers de alta-costura, onde nomes como Sabyasachi Mukherjee, Manish Malhotra e Tarun Tahiliani estão a conquistar os palcos da moda internacional.

 

 

EXCELÊNCIA EM ESTADIAS LUXUOSAS

Não é só o sector da moda que está em ascensão no mercado de luxo indiano. A hotelaria está também em alta, à medida que um número crescente de marcas internacionais de referência expandem as suas cadeias no país. É o caso da Marriott, Accor, Hilton e Hyatt, que já abriram unidades neste mercado, alargando a oferta num segmento onde insígnias locais como a IHCL, Oberoi e ITC já são bem conhecidas A abertura do Four Seasons Bengaluru (em 2019) e do Hyatt Regency Chandigarh (2022) são exemplos do magnetismo da Índia para este segmento, trazendo para os centros cosmopolitas, vibrantes e empreendedores destas duas cidades a serenidade de uma estadia luxuosa, seja no design, na gastronomia ou nas experiências inesquecíveis que proporcionam.

 

SABYASACHI MUKHERJEE
LOUIS VUITTON

 

Para quem vai em busca de bem-estar e conexão com a natureza, a Índia é, simplesmente, o destino perfeito. Enraizada na cultura indiana, a espiritualidade pode traduzir-se em templos ancestrais, mas também na descoberta de lugares apaixonantes, de uma beleza arrebatadora. O hotel Ananda in the Himalayas, no alto das montanhas da cidade espiritual de Rishikesh, sugere um retiro rodeado pela luxuriante floresta de “sal”, com vista para o vale do sagrado rio Ganges. Instalado no palácio do marajá de Rishikesh, o hotel foi distinguido pela Condé Nast Traveler­2019 como o melhor destino de spa do mundo.

 

TARUN TAHILIANI

 

Além do turismo global, rendido ao misticismo e à sumptuosidade de um país que preserva a aura, a sofisticação e o glamour do império Mogol, há um crescente número de viajantes da alta-sociedade indiana que procuram experiências exclusivas no seu próprio país. Numa cultura com elevado senso de hospitalidade (“the guest is God”, como gostam de referir), a hotelaria de luxo eleva esta vocação ao seu expoente máximo e a excelência é o mínimo que se pode esperar de estadias em hotéis como o The Lodhi, em Nova Deli, The Taj Mahal Palace, em Bombaim, e o Evolve Back Resorts em Hampi. O Taj Lake Palace em Udaipur, e o Rajmahal Palace, na histórica capital do Rajastão, ostentam uma beleza rara, onde a riqueza de detalhes nos transporta ao tempo dos marajás.

 

 

PERNOITAR NOS APOSENTOS DA REALEZA


Jaipur, a cidade rosa, e todo o Rajastão merecem ser incluídos no itinerário de qualquer viagem pela Índia. A “Terra dos Marajás” é das mais belas regiões indianas, detentora de um património cultural único, com os seus majestosos palácios e imponentes fortalezas, que contam a história milenar do território que povoa o imaginário das “Mil e Uma Noites”.

 

TAJ LAKEFRONT BHOPAL
EVOLVE BACK RESORTS

 

A capital do maior estado da Índia faz parte do “Triângulo Dourado”, um roteiro obrigatório que inclui ainda as cidades de Deli e Agra, onde se encontra o incontornável Taj Mahal. Imperdível é também Udaipur, a Veneza do Oriente, cidade serena e misteriosa, que inspira poetas e pintores.

 

CHANDRA MAHAL, Gudliya Suite
RAJMAHAL PALACE

 

Mas é em Jaipur que encontramos alguns dos maiores legados dos marajás. Além do Palácio dos Ventos e do Forte de Amber, o Palácio da Cidade, que atrai milhares de visitantes fascinados pela sua magnificência, convida agora a uma das experiências mais exclusivas do mundo. O luxuoso Chandra Mahal (palace of the Moon), residência actual do 30º marajá de Jaipur, Padmanabh Singh, e sua família, abriu as portas ao público em Novembro de 2019. Uma oportunidade única de uma estadia majestosa no palácio que já acolheu Oprah Winfrey, John F. Kennedy e Jackie Kennedy, e a própria família real britânica, incluindo a Rainha Isabel II, a Princesa Diana e o actual Rei Carlos III, padrinho do jovem marajá de 25 anos.