Estamos a melhorar para si. Entre 14-20 Janeiro as nossas encomendas poderão sofrer atrasos.

Homenagem aos ícones da aviação e do espaço

Continuando as celebrações do 140.º aniversário da Breitling, a marca presta agora homenagem aos seus ícones da aviação e do espaço, através de uma série de lançamentos de modelos reinventados: o Navitimer GMT, o Automatic 41 e uma edição limitada do Cosmonaute de corda automática.  

 

Para marcar as ​​quatro décadas e meia de história, a Breitling prepara-se para partilhar as fascinantes narrativas das suas inúmeras conquistas, desde avanços em cronometragem aérea, terrestre e marítima, até marcos significativos nas questões de sustentabilidade. Desta vez, a marca presta homenagem a dois dos seus ícones: o Navitimer, primeiro relógio de pulso desenhado especificamente para pilotos, unindo um cronógrafo e uma régua de cálculo computacional; e o Cosmonaute, uma versão de 24 horas do Navitimer que se tornou o primeiro relógio de pulso suíço no espaço. Assim, a Breitling apresenta novos modelos dessas coleções: o Navitimer GMT e o Automatic 41, além de um novo Cosmonaute de corda automática.

 

 

A Breitling desempenhou um papel fundamental na evolução dos voos comerciais graças aos cronógrafos de bordo, tornando-se equipamentos padrão em aeronaves, desde os primeiros aviões movidos a hélice até aos modernos jatos produzidos pelas principais empresas aeronáuticas do mundo. O lançamento do Breitling Navitimer em 1952 marcou o sucesso instantâneo entre os pilotos da indústria de aviação civil, destacando-se pela sua régua de cálculo circular que permitia realizar cálculos essenciais como a taxa de subida e o consumo de combustível. O Navitimer tornou-se rapidamente o companheiro indispensável de pilotos em voos comerciais, solidificando a posição da Breitling como o "fornecedor oficial da aviação mundial".

À medida que a aviação civil crescia, o prestígio do Navitimer acompanhava essa evolução, atraindo não só pilotos, mas também figuras influentes da cultura pop, estabelecendo-se como um ícone tanto na aviação quanto na cultura popular. A Breitling iniciou a redefinição da linha Navitimer em 2022, começando com o cronógrafo original, e hoje continua essa modernização com duas novas versões simplificadas: o GMT e o Automatic de três ponteiros, cada um com 41 mm de diâmetro.

 

Breitling Navitimer Automatic:

 

Essas peças emblemáticas mantêm a essência visual do Navitimer, eliminando o cronógrafo para preservar uma estética equilibrada no mostrador. O destaque central da escala de 24 horas no GMT e a simplicidade do Automatic destacam a complexa régua de cálculo, ao mesmo tempo que simplificam a estética geral. Para aprimorar ainda mais a coleção, a Breitling introduziu uma luneta com relevos para um toque contemporâneo, combinando acabamentos em metal polido e escovado para criar um dinâmico jogo de luz. As opções de bracelete incluem uma em pele de crocodilo e outra em metal com fecho de báscula para proporcionar o máximo conforto.

A paleta de cores dos mostradores varia entre preto, azul, prateado, azul glaciar e verde, disponíveis em aço ou ouro vermelho de 18K, com uma variante de duas tonalidades para o Automatic. As versões totalmente em ouro são identificadas com a etiqueta "Origins", indicando um compromisso com a mineração responsável, em conformidade com as normas da Swiss Better Gold Association, na questão do impacto social e ambiental.

Esta reinvenção do Navitimer, que harmoniza o clássico com o contemporâneo, foi concebida para agradar tanto aos entusiastas como aos adeptos do estilo, reafirmando o compromisso da Breitling com a tradição e a inovação.

 

Breitling Navitimer Automatic GMT:

 

Em 1962, o astronauta Scott Carpenter, do Mercury Seven, solicitou à Breitling uma adaptação do design do Navitimer para a utilização no espaço. Admirando a sua excelência em cálculos, Carpenter requisitou um mostrador de 24 horas para distinguir dia e noite na escuridão do espaço. A Breitling aceitou o desafio e o Navitimer personalizado, posteriormente batizado Cosmonaute, acompanhou Carpenter na sua missão a 24 de maio de 1962, tornando-se o primeiro relógio de pulso suíço no espaço. Para assinalar o 140.º aniversário da Breitling, a marca lançará uma edição limitada do relógio de 24 horas, equipado com um movimento de cronógrafo de corda automática, o Calibre Breitling B12.

 

 

Este novo modelo apresenta uma caixa em ouro vermelho de 18K, um mostrador verde-escuro, adornado com números dourados e uma bracelete em pele de crocodilo preta. Já a parte de trás da caixa exibe uma massa oscilante em ouro que cobre o movimento B12, visível através do fundo de caixa transparente. No fundo de caixa também é possível observar uma gravação que indica a edição limitada "One of 250" e conta a incrível história do relógio: "First Swiss Wristwatch in Space/Navitimer Cosmonaute May 24,1962". O calibre de manufatura oferece uma reserva de marcha de aproximadamente 70 horas e conta com uma garantia de 5 anos. Esta edição exclusiva, limitada a 250 unidades, estará disponível apenas online ou em Boutiques Breitling.