https://boutiquedosrelogios.pt/pt/financiamento

Compre Agora e Pague Depois | Sem Juros entre 3 e 24 meses

Uma biblioteca vínica repleta de história

Uma imersão ao espólio de vinhos antigos e raros da Kopke, a casa de Vinhos do Porto mais antiga do mundo, resultou na criação da The Library Collection, uma edição de três vinhos com mais de um século de história. O legado de 385 anos da Kopke permitiu-lhe adquirir um arquivo histórico, ou como a marca o apelidou, uma autêntica biblioteca vínica. 

 

Foi das caves da Kopke que foram recuperados os três vinhos que, lado a lado, envelheceram durante cerca de um século.  Ao longo dos anos estes três vinhos: um Very Very Old Tawny, um Vermute e um Quinado, cuja curadoria atravessou gerações, puderam repousar, sendo agora recuperados para comemorar o longo percurso da produtora vinícola.

 

 

 

Das três referências históricas, o Very Very Old Tawny caracteriza-se como o mais intenso. Com camadas de aromas e sabores refinados graças aos longos anos de envelhecimento em pipas, este vinho apresenta notas balsâmicas combinadas com aromas de café, baunilha, melaço e madeira, uma acidez assertiva e uma frescura que faz parte das características dos vinhos muito velhos da Kopke.

Já o Vermute resulta de uma receita secreta que remonta ao começo do século XX. Os aromas de Vinho do Porto velho, com notas botânicas e cítricas revelam-se num sabor de laranja e especiarias, fresco e equilibrado, que no final deixa uma suave sensação de amargor.

Por fim o Quinado, um género outrora abandonado, é agora resgatado com uma história também desde os inícios do século XX. Esta raridade exibe aromas de especiarias e medicinais, baunilha e aromas exóticos, com um sabor doce e um leve amargor que provêm da quinina.

 

Estas três referências históricas, que têm origem na categoria do Vinho do Porto e que completam a edição The Library Collection, estão disponíveis em várias garrafeiras selecionadas pelo país. Escondidos dentro de uma caixa que lembra um livro antigo, estes três vinhos exclusivos e com cerca de um século de repouso são resultado dos longos anos de história e servem para homenagear o legado da casa de vinhos do Porto - Kopke.