Com o Ano Novo Chinês quase a começar, muitas são as marcas relojoeiras que dedicam relógios de edição especial e limitada para comemorar o evento.
Depois do Tigre, é agora a vez do Coelho assumir papel de destaque no Ano Novo Chinês, que chega a 22 de Janeiro. Um animal que promete trazer muita sorte e que surge como tema central em edições especiais e limitadas de várias marcas de alta relojoaria. Descubra alguns dos principais relógios apresentados.
Breguet Classique 9075 2023 Edição Ano Novo Chinês


Limitado a oito peças, este modelo da colecção Classique apresenta-se numa caixa de ouro branco engastada com diamantes. No mostrador, o trabalho em esmalte e a gravação à mão dão vida a um cenário onde seis coelhos brincam por entre as nuvens.
Blancpain Villeret Calendário Chinês Tradicional



Desenvolvido in-house pela Blancpain, este Villeret combina a indicação do calendário gregoriano com o tradicional calendário lunar chinês que inclui os signos dos animais do zodíaco, criando um belo casamento mecânico entre Oriente e Ocidente. A caixa de 45 mm em ouro branco apresenta um fundo em vidro de safira que revela uma massa oscilante em ouro gravada com o coelho. Esta edição está limitada a apenas 50 peças.
Vacheron Constantin Métiers d’Art Ano do Coelho
Nesta edição limitada a apenas nove peças por referência, o coelho surge gravado à mão em platina (no modelo com caixa em platina) ou em ouro rosa (para a versão em ouro rosa) e aplicado directamente no mostrador esmaltado que apresenta um elaborado motivo vegetal. O sofisticado Calibre 2460 G4 opera as indicações de horas, minutos, dia e data através das quatro aberturas do mostrador.
Van Cleef & Arpels Lady Duo de Lapins
Da colecção Extraordinary Dials surge este relógio vibrante de 33m com um par de coelhos em madrepérola que brincam num jardim de esmeraldas, granadas tsavorita e safiras rosa.
Piaget Altiplano Coelho
O adorável par de coelhos no mostrador é realizado através da antiga arte da esmaltagem cloisonné Grand Feu executada pela mestre esmaltadora Anita Porchet. A representação realista do animal é emoldurada por uma caixa em ouro branco com luneta engastada com diamantes de corte brilhante. Esta edição especial Piaget é limitada a 38 peças.
Portugieser Automático 40 “Ano Novo Chinês”
Esta edição limitada a 500 exemplares mantém o estilo do clássico Portugieser, mas destaca-se pelo mostrador invulgar, em cor de vinho com numerais e ponteiros dourados. No fundo da caixa, destaque para o rotor que assume a forma de um coelho.