https://boutiquedosrelogios.pt/pt/financiamento

Compre Agora e Pague Depois | Sem Juros entre 3 e 24 meses

Actualização de um ícone

 

A Omega revisita o mítico Speedmaster Dark Side Of The Moon Apollo 8 e actualiza-o com um novo calibre e elementos de design que incluem um modelo à escala do foguetão Saturno V.

 

Em Dezembro de 1968, os astronautas da NASA Frank Borman, Jim Lovell e William Anders foram os primeiros a viajar para o espaço com o foguetão Saturno V. Para celebrar o 50.º aniversário deste feito, a Omega lançou, em 2018, o Speedmaster Dark Side of the Moon Apollo 8, cujo sucesso foi imediato.

Agora, a Omega revisita esse modelo, apresentando uma nova versão do Speedmaster Apollo 8 que se destaca por ser movido por um novo calibre (3869), ser certificado Master Chronometer e por apresentar elementos de design com um nível de detalhe mais refinado do que o antecessor, incluindo a utilização de um modelo à escala do foguetão Saturno V. 

 

 

Começando pelo movimento, o novo Speedmaster Dark Side of the Moon Apollo 8 utiliza o novo calibre 3869. Trata-se de um movimento baseado no calibre 3861, mas que apresenta uma representação da superfície lunar feita através de ablação a laser que, à frente exibe a parte da Lua visível a partir da Terra à noite e, na parte traseira, mostra o “lado escuro” da Lua, que os astronautas viram pela primeira vez em 1968.

Por outro lado, a superfície lunar do novo movimento exibe mais detalhes do que o antecessor, devido aos avanços na técnica de ablação a laser que agora utiliza uma resolução mais alta. Além disso, alguns detalhes, como as crateras, por exemplo, são agora mais escuros devido à ablação a laser do metal antes do processo de envernizamento.

 

 

O movimento 3869 oferece uma reserva de marcha mais longa que o 1869 anterior e apresenta um escape Omega Co-Axial. Todo o relógio foi testado e certificado como Master Chronometer pelo METAS.

 

Um modelo à escala do foguetão Saturno V

 

 

No mostrador do novo Omega Speedmaster Dark Side Of The Moon Apollo 8 destaca-se uma presença inusitada. Trata-se do ponteiro dos pequenos segundos que assume a forma do foguetão Saturno V. Construído em titânio grau 5 e moldado na forma de um foguetão através da tecnologia laser, este ponteiro recebe uma aplicação de verniz branco. Depois, através da marcação colorida a laser, o mini foguetão obtém as superfícies pretas, incluindo a inscrição “EUA”. Este ponteiro com patente pendente representa uma escala de 1:19.000 do foguetão Saturno V.

Além do novo ponteiro dos pequenos segundos, o ponteiro dos minutos e o ponteiro em verniz amarelo dos segundos do cronógrafo foram alterados face ao modelo anterior, surgindo agora em forma de cúpula. Já o mostrador esqueletizado de alumínio permanece igual, com excepção dos marcadores das horas que agora surgem chanfrados com duas facetas.

 

Novo formato de caixa

 

 

O Speedmaster Dark Side of the Moon Apollo 8 apresenta-se numa caixa de 44,25 mm em cerâmica preta com um novo formato. À semelhança dos actuais modelos Speedmaster Professional de 42 mm, a nova edição Apollo 8 utiliza um formato baseado na quarta geração Speedmaster (105.012), com 12,97 mm de espessura e 50 mm de ponta a ponta.

A luneta é produzida a partir de um bloco separado de cerâmica e agora possui a escala taquimétrica em esmalte branco Grand Feu, ao invés da Super-LumiNova do passado. O mesmo se aplica ao logotipo Omega na coroa, que agora também surge em esmalte branco em vez de Super-LumiNova.

 

 

Virando o relógio, é possível observar o lado escuro da superfície da Lua no movimento e, à semelhança do antecessor, o fundo da caixa encerra a célebre citação de Jim Lovell, piloto do módulo de comando da Apollo 8 – “Vemo-nos do outro lado” – em preto sobre preto.

O toque final neste relógio é dado pela nova pulseira preta perfurada com interior amarelo integralmente produzida em borracha com báscula em titânio revestido a cerâmica e fecho em cerâmica.