Parte da colecção Convexe, o novo Balancier 3 é a proposta mais acessível da actual gama da Greubel Forsey, mas sem comprometer a exclusividade e conservando a chancela de um movimento de manufactura e de acabamentos de excelência.
Disponível em duas versões, preto ou azul, limitadas a 88 exemplares cada, o novo Greubel Forsey Balancier 3 apresenta uma caixa de 41,5 mm em titânio e caracteriza-se por uma luneta tridimensional de geometria variável. Perfilada tanto no verso como no mostrador, a peça acompanha naturalmente a curvatura do pulso.
A arquitectura do mostrador aberto é definida por três pontes proeminentes: a primeira das quais abriga o tambor, a segunda, a grande roda de balanço, e a terceira está ligada ao contador de segundos e suporta os ponteiros das horas e dos minutos. Todas estas pontes apresentam os acabamentos manuais característicos da Greubel Forsey: uma superfície curva polida, chanfros polidos e parafusos polidos à mão.
Os dois tambores de corda de rotação rápida acoplados em série são exibidos de forma proeminente e decorados com o design gráfico rotativo distintivo que é agora uma assinatura da colecção Convexe. Em conjunto, proporcionam uma reserva de marcha de três dias completos, exibida no fundo da caixa, uma estreia na linha Convexe.
Integrado de forma sublime no design, o balanço de inércia variável Greubel Forsey é equilibrado graças a seis parafusos em ouro e as suas 21.600 vibrações por hora ressoam com o pequeno mostrador dos segundos às 8 horas, onde um disco acetinado indica os segundos que passam.
O novo Balancier 3 é acompanhado por uma bracelete em borracha a condizer com a cor do mostrador e pode ser equipado com uma pulseira em titânio mediante pedido.