ESTATUTO EDITORIAL
A TURBILHÃO é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo, que pretende informar o leitor, com rigor, isenção e criatividade editorial, sobre os diversos conceitos associados ao sector, sejam eles económicos, culturais, sociais ou técnicos.
Na TURBILHÃO, a temática da Alta Relojoaria funde-se com artigos sobre o Tempo no seu conceito mais lato e a forma como dele usufruímos, o que conduz a artigos onde o estilo de vida de prestígio e mais exclusivo são o fio condutor.
A TURBILHÃO assume como sua principal missão a informação e o esclarecimento do leitor, da forma mais clara e objectiva possível, comprometendo-se a cumprir as regras deontológicas da Comunicação Social.
A TURBILHÃO rege-se por critérios jornalísticos de Rigor e Isenção, respeitando todas as opiniões ou crenças.
A TURBILHÃO distingue criteriosamente as notícias dos espaços de opinião. Como tal, as opiniões deverão ser assinadas por quem as defende e claramente identificáveis.
A TURBILHÃO arroga-se o direito de emitir opinião própria, através do editorial, sempre no respeito integral pela Lei em vigor.
A TURBILHÃO respeita os direitos, liberdades e garantias consignadas na Constituição da República.
A TURBILHÃO cumpre a Lei de Imprensa, respeita as normas do Estatuto do Jornalista e observa as orientações definidas neste Estatuto Editorial.