A Breguet apresenta uma versão em azul do Tradition Chronograph 7077, uma peça que combina design arrojado com inovações técnicas. Este modelo presta homenagem ao legado de Abraham-Louis Breguet, adaptando a visão pioneira do mestre relojoeiro às exigências contemporâneas.
O Breguet Tradition Chronograph 7077 distingue-se pelo sistema de cronógrafo independente. Este mecanismo revolucionário utiliza dois escapes autónomos para operar a indicação das horas e o cronógrafo de forma separada. Essa abordagem assegura uma precisão e eficiência, uma vez que cada função mantém a sua própria fonte de energia, evitando interferências mecânicas. O cronógrafo utiliza uma mola em liga de níquel-fósforo, altamente resistente a campos magnéticos, para um desempenho fiável e duradouro.
Embora existam dois trens de engrenagens, o calibre manual de manufactura 580DR alimenta ambos através de um único tambor e de um sistema patenteado de engrenagem de mola de lâmina. Deste modo, enquanto a indicação das horas possui uma reserva de marcha de 55 horas, o cronógrafo possui uma reserva de apenas 20 minutos. No entanto, essa reserva de marcha é imediatamente restabelecida quando o cronógrafo é reiniciado, graças ao sistema patenteado da Breguet.
A caixa de 44 mm em ouro branco emoldura um mostrador esqueletizado, que expõe a mecânica interna e realça o rigor artesanal. Os detalhes em azul, agora mais marcantes nesta nova edição, adicionam um toque contemporâneo a uma estética fortemente enraizada na herança clássica. A disposição dos elementos no mostrador é não só funcional, mas também um testemunho da abordagem inovadora da Breguet ao design.
Assim, à direita, encontra-se o trem de engrenagens regulado por uma roda de balanço que funciona a 3 Hz e que pertence à indicação das horas. À esquerda, encontra-se o trem de engrenagens dedicado ao cronógrafo, regulado por uma roda de balanço em titânio que funciona a 5 Hz, o que faz dele um cronógrafo de alta frequência.
No mostrador, espaço ainda para duas escalas, uma de 20 minutos do cronógrafo a flanquear o mostrador descentrado das horas à esquerda; e outra para o indicador de reserva de marcha de 55 horas à direita. Naturalmente, saberá que o cronógrafo está a funcionar quando o grande ponteiro central dos segundos do cronógrafo estiver a percorrer o mostrador. Mas a Breguet também concebeu um indicador de cronógrafo ligado/desligado na posição das 6 horas.