A Breguet apresenta uma nova versão do seu turbilhão mais complexo, agora em ouro rosa.
Depois de, em 2020, ter apresentado o Classique Double Tourbillon "Quai de l'Horloge" 5345 em platina, a Breguet regressa ao seu turbilhão mais complexo para apresentar uma nova edição em ouro rosa, com uma nova expressão visual da perícia da marca em mestria artesanal.
À semelhança do antecessor, o novo relógio está alojado numa caixa grande, com 46 mm, para acomodar o complexo movimento completamente esqueletizado. Todos os elementos são visíveis, incluindo os dois reguladores turbilhão, e profusamente decorados, com biséis polidos e chanfrados à mão, superfícies polidas arredondadas, flancos escovados acetinados, granulação, etc.
A diferir da edição em platina estão, além do material da caixa, os Métiers d’Art utilizados. A moldura de safira que envolve o mostrador apresenta algarismos romanos gravados a laser e marcadores de minutos revestidos a laca azul. A ponte móvel em ouro rosa e a platina inferior revestida a ródio são decoradas com um padrão flinqué rayonnant guilhoché manual, enquanto as duas pontes do tambor, em forma de letras B são revestidas a ouro rosa.
CARACTERÍSTICAS
Movimento
Manual, calibre de manufactura 588N2, duplo turbilhão, 740 componentes, rodas de balanço monometálicas com parafusos em ouro, 18.000 alt/h, 50 horas de reserva de marcha.
Caixa
46 mm, ouro rosa, lateral canelada, fundo em vidro de safira com visão para as pontes gravadas com uma vista aérea da oficina de Abraham-Louis Breguet no 39 Quai de l'Horloge, Paris.
Mostrador
Esqueletizado, algarismos romanos e escala dos minutos gravados e revestidos a verniz azul, platina principal em ouro ródio com padrão flinqué rayonnant e placa rotativa em ouro rosa com padrão flinqué rayonnant, indicação de horas e minutos.
Bracelete
Borracha azul noite, fecho de báscula triplo em ouro rosa.