Com o novo Récital 30, a Bovet dá continuidade à revolução iniciada com o Récital 28, democratizando uma inovação relojoeira que levou seis anos a desenvolver: um sistema mundial de horas ajustável às quatro principais configurações sazonais do tempo universal — UTC, horário de Verão americano, horário de Verão europeu/americano (diferença entre as datas em que o Daylight Saving Time (DST) entra e sai em vigor na Europa e nos Estados Unidos) e horário de Inverno europeu.





Num mostrador dominado por 26 rolos rotativos, este modelo apresenta com clareza 25 fusos horários distintos, incluindo a singularidade de Nova Deli, com o seu desvio de 30 minutos. Duas versões estão disponíveis, ambas com destaque para a capital indiana: uma com hora local atribuída a Nova Deli e outra pensada para os coleccionadores indianos, com os ponteiros principais sincronizados com a hora desse fuso específico.
A caixa Dimier, disponível em ouro rosa ou titânio de grau 5, tem 42 mm de diâmetro e aloja o calibre automático R30-70-001 — um movimento com 373 componentes, frequência de 4 Hz e reserva de marcha de 62 horas. O fundo em vidro de safira revela a mecânica meticulosa deste exemplar, que alia complexidade técnica a uma leitura intuitiva e ergonómica, pensada para o quotidiano do viajante moderno.
CARACTERÍSTICAS
Movimento
Automático, calibre R30-70-001, 28.800 alternâncias/hora, 62 horas de reserva de marcha de 62 horas
Caixa
42 mm, ouro vermelho ou titânio grau 5, vidro de safira ultra-abobadado, fundo com vidro de safira, estanque até 30 metros
Mostrador
26 rolos com revestimento em PVD preto (24 rolos com nomes de cidades, 1 rolo para os fusos horários e 1 rolo com indicação das horas mundiais), mostrador central com escala de 24 horas para hora mundial, indicação adicional de Nova Deli, ponteiro suplementar de minutos
Bracelete
Borracha azul