Na edição de 2024 do Grand Prix d'Horlogerie de Genéve, o Bovet Récital 28 Prowess 1 venceu na categoria de Relógio Mecânico de Excepção. Descubra o modelo vencedor ao pormenor.
A Bovet revela uma solução inovadora para o desafio enfrentado pelos relógios com Horas do Mundo com a introdução do Bovet Récital 28 Prowess 1. Este modelo inovador, o primeiro do seu género, aborda as complexidades das variações da Hora de Verão (DST) nos diferentes países. Dotado de um sistema de rolos revolucionário, o relógio permite uma adaptação perfeita a qualquer um dos 24 fusos horários, incluindo UTC (Tempo Universal Coordenado), AST (Hora de Verão Americana), EAS (Hora de Verão Europeia e Americana) e EWT (Hora de Inverno Europeia).
Fruto de cinco anos de desenvolvimento, o Récital 28 Prowess 1 apresenta um sistema de rolos inovador, que permite aos viajantes do mundo inteiro ajustar sem esforço o relógio a qualquer um dos 24 fusos horários mundiais. Cada um dos 24 rolos tem quatro posições, todas controladas através da coroa. Premindo a coroa, cada cilindro roda 90 graus, pelo que cada fuso horário pode ser ajustado individualmente.
O Récital 28 Prowess 1 apresenta ainda um turbilhão voador, um calendário perpétuo com indicações baseadas em rolos e uma reserva de marcha de 10 dias proveniente de um único tambor. Tudo isto disponível numa caixa de 43 mm em ouro vermelho, platina ou titânio.