A Vacheron Constantin foi a grande vencedora do troféu Relógio do Ano em Portugal, atribuído na edição de 2024 do Grande Prémio de Relojoaria, promovido pelo Anuário Relógios & Canetas.
A Sociedade de Geografia de Lisboa foi o palco escolhido para a edição de 2024 do Grande Prémio de Relojoaria, uma iniciativa promovida pelo Anuário Relógios & Canetas e que premeia os relógios que se distinguiram ao longo do ano em oito categorias: Relógio do Ano; Complicação; Desportivo; Masculino; Feminino; Design; Quotidiano e Escolha do Público.
O grande vencedor do prémio principal - Relógio do Ano - foi o Vacheron Constantin Patrimony Moonphase and Retrograde Date, um modelo que se destaca pela elegância e por combinar a indicação de fases da Lua com uma indicação retrógrada da data.
Além deste prémio, a Vacheron Constantin arrecadou ainda o troféu de Relógio Feminino com o modelo Égérie - The Pleats of Time, um relógio nascido da colaboração entre a Vacheron Constantin e a designer Yiqing Yin, como parte do programa "One of Not Many". Este modelo representa uma fusão única entre Alta Relojoaria, Alta-Costura e Alta Perfumaria.
Entre os vários vencedores nas restantes categorias, destacamos aqui o IWC Portugieser Perpetual Calendar, que arrecadou o Prémio Complicação, e o Longines Conquest Heritage Central Power Reserve, vencedor da categoria Relógio Masculino.
Alimentado pelo calibre 52616 da IWC com sistema de corda Pellaton e uma reserva de marcha de 7 dias, o Portugieser Perpetual Calendar destaca-se pelo mostrador azul Horizon com um acabamento elaborado com 15 camadas de laca transparente polida.
Uma reedição do histórico modelo Central Power Reserve dos anos 50, o Longines Conquest Heritage Central Power Reserve destaca-se, como o próprio nome indica, pela indicação central da reserva de marcha.