Longines is launching a reissue of its historic Central Power Reserve model from the 50s.
Um dos indicadores de reserva de marcha mais originais pertence à colecção Conquest da Longines, através de um modelo de 1959 com corda automática, que apresentava esta indicação bem no centro do mostrador, através de dois discos rotativos. Agora, captando o aspecto de relógio vintage dos anos 50 do original e coincidindo com o 70º aniversário da colecção Conquest, a Longines lança uma reedição deste histórico modelo.
Disponível com mostrador cinzento, preto ou champanhe, o novo relógio respeita muitas das características de design do seu antepassado. Embora o movimento tenha sido actualizado de acordo com os padrões do século XXI e o tamanho da caixa tenha aumentado de 35 mm para 38 mm, o aspecto e o toque retro mantêm-se. A caixa redesenhada em aço inoxidável encerra um mostrador fiel ao original, com dois círculos recortados que lhe conferem o seu aspecto característico de alvo. As marcações recuadas demarcam a trajectória dos minutos na periferia e são atravessadas pelos marcadores das horas aplicados e pela janela da data com moldura trapezoidal. As inscrições no mostrador reflectem as do original, embora a ampulheta alada não esteja presente.








No centro estão os famosos discos rotativos que correspondem à interpretação única da Longines da reserva de marcha. Mudando continuamente para reflectir o estado actual da corda, o disco externo está agora calibrado de 64 a 0. Alimentado pelo calibre automático L896.5, a reserva de marcha é de 72 horas, representada pelo ponto entre 64 e 0.
FEATURES
Price: 4.350 €