Destaques
Perfumes Singulares
A Casa Creed fundada em 1760 por James Henry Creed, nasceu em Londres como uma alfaiataria de topo que disponibilizava também perfumes e conquistou a preferência da Corte Inglesa tendo sido nomeada pela rainha Vitória como fornecedora oficial da Casa Real. Rapidamente, a Casa Creed enquadrou as preferências das grandes Cortes da Europa, atraindo as mais singulares personalidades, como Napoleão III, A Imperatriz Eugénia, Francisco José e Isabel da Corte Austro-Húngara.
Em toda a Europa, as criações Creed eram reconhecidas pela sua qualidade, requinte e originalidade. Em 1854, sob o patrocínio da Imperatriz Eugénia, a casa Creed transferiu-se para Paris e não tardou a alcançar uma notoriedade ímpar.
A Casa Creed dedicou-se à criação de fragrâncias originais feitas a partir de ingredientes selecionados, que ainda hoje são consideradas obras-primas da arte perfumista.
obras-primas da arte perfumista
Ao longo de várias décadas e gerações, a família Creed criou mais de duzentos perfumes exclusivos para os segmentos feminino e masculino, todos originais e produzidos artesanalmente. A Casa, que passou de Pai para Filho desde a sua fundação, é gerida atualmente por Olivier Creed, herdeiro de sexta geração.
Oliver Creed faz jus à sua herança: é um exímio mestre perfumista que se dedica pessoalmente à criação de perfumes e fragrâncias da marca. Os ingredientes de elevada qualidade são pesados, misturados e macerados à mão num processo artesanal guiado pela arte e perfeição. Algo que é único na indústria francesa de perfumaria e que, muito provavelmente, constitui o fator determinante para o seu extraordinário sucesso.